Banner 1 Banner 2 Banner 3 Banner 4

Google Translate

Aniversário

Ouça a rádio Novo Tempo

45195 canais 20de 20tv 20e 20radio r2 c2

Assista a TV Novo Tempo

45185 canais 20de 20tv 20e 20radio r4 c2

    Tudo começou no ano de 2001, quando um grupo de fala portuguesa que assistia o culto em alemão em Ostgemeinde se envolveu num programa de oração aos domingos. Tal programa era assistido por, em média, nove pessoas. Posteriormente, se empreendeu o projeto de reunir um grupo de fala portuguesa para o estudo da lição da Escola Sabatina que funcionava juntamente com as demais classes da igreja, porém em português.
    Com uma Escola Sabatina envolvente e sólida, chegou o momento de se fazer algo mais. Planejou-se então, um culto para o dia de sábado em local próprio para tal. Por dois sábados seguidos o culto ocorreu na casa da irmã Miriam Kern. Contudo, com um comprometido amor cristão o Pr. Zoran Lukic junto à liderança da igreja de Isartal acolheu o pequeno grupo, disponibilizando um lugar para seus programas de adoração. Bernardo Jombi, formado em teologia, assumiu as responsabilidades como diretor do grupo e dispôs-se a aconselhar e nutrir os membros.
    No dia 04 de Marco de 2006 ocorreu o primeiro culto do então Grupo Adventista do Sétimo Dia de Língua Portuguesa. Estava começando uma nova fase para o grupo de pioneiros.
    Tinha-se não somente a Escola Sabatina e o culto, mas toda uma programação em língua portuguesa. Desde essa fase, pastores e irmãos de fala portuguesa de várias partes do mundo estavam orando e enviando materiais para a proclamação do evangelho. Nesse contexto, seria plausível se mencionar os valiosos conselhos do pastor e amigo Bernardt Wolter.
    Bem, como todo começo, as dificuldades eram enormes, pois o trabalho se concentrou num pequeno grupo que rapidamente se evidenciou como líderes. Tais dificuldades só foram suplantadas por um enorme desejo de pregar a Cristo, e este crucificado. Havia alguns adventistas que falavam português e moravam na cidade, porém estavam espalhados. O esforço dos pioneiros aproximou-os e todos puderam participar das novas atividades.
    Já no ano de 2007, contando com uma doação financeira, deu-se início ao plano de missão. Este se constituiu na vinda do missionário estudante Rodrigo Cezare para auxiliar nas atividades missionárias e desenvolver novas frentes de trabalho. O missionário se dedicou a realização de visitas e estudos bíblicos. Cerca de 35 pessoas tiveram estudos bíblicos e mais de 40 pessoas foram localizadas. A freqüência aos cultos de sábado ficou em torno de 22 pessoas. Entretanto, ao serem realizados programas especiais como Natal, palestras e outros, o público crescia para, em média, 60 pessoas. Enfim, Deus com muita misericórdia abençoou o grupo, e os esforços de 2007 foram coroados com a decisão de duas pessoas ao batismo.
    Diante desse contexto, decidiu-se continuar com o plano de missão. Portanto, com a chegada de um novo missionário em julho 2008, novos desafios foram traçados. Domingos Cesca, por um ano, deu continuidade ao trabalho e esteve contribuindo para o avanço da obra do Senhor conseguindo mais interessados para estudar a Bíblia.
    Atualmente o grupo trabalha para desenvolver competência nos membros, para que estes possam desempenhar qualitativamente as funções propostas pela igreja. Enfim, optou-se para a realização de programas que impactem espiritualmente os membros da igreja e tragam novas pessoas para o Reino dos Céus. Deus mostrou-se em todas as fases da igreja totalmente disposto a ajudar-nos a crescer e Seu desejo é ver mais pessoas envolvidas nessa Obra.
A partir de agosto de 2009 um novo missionário assumiu o projeto. Marcelo Coelho está hoje continuando aquilo que com muito esforço foi semeado por Rodrigo e Domingos.
    Hoje contamos com 23 membros, porém tendo uma média de 35 a 40 pessoas a cada sábado. Tem sido uma experiência maravilhosa a cada encontro, culto, atividade, pequeno grupo, almoço, jantar, festa, passeio, vigília... é tanta coisa, graças a Deus.
    Continuaremos a escrever nossa história, mas queremos que você faça parte dela também. Venha, estamos esperando você de braços abertos!